Um homem foi sequestrado e assassinado a pedradas na noite de quinta-feira (9) em Mato Grosso, conforme informou a Polícia Civil de Cáceres (225 km de Cuiabá). O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado no lixão municipal com lesões graves na cabeça e perda de massa encefálica. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) isolou o local para coleta de evidências e análise preliminar.
Crime começou no bairro Cavalhada
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teve início no bairro Cavalhada, onde moradores relataram ter visto a vítima sendo forçada a entrar em um veículo Uno de cor cinza. Após a denúncia, as equipes iniciaram buscas imediatas e receberam novas informações indicando que o automóvel havia sido visto deixando a região do lixão, de onde também teriam sido ouvidos gritos de socorro.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo suspeito e abordaram o motorista, um jovem de 25 anos. No interior do carro, especialmente no banco traseiro, havia vestígios de sangue. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido e algemado. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece detido sob suspeita de envolvimento no homicídio qualificado.
Investigação e possíveis motivações
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cáceres, a principal linha de investigação considera que o crime possa estar relacionado a uma disputa local ou acerto de contas. A identidade da vítima deve ser confirmada após análise papiloscópica pela Politec. Testemunhas estão sendo ouvidas, e a polícia analisa câmeras de segurança da região para rastrear o trajeto do veículo.
Casos de homicídios com extrema violência têm preocupado as autoridades locais. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estado de Mato Grosso registrou aumento de 8,7% nos homicídios entre 2023 e 2024, com destaque para crimes motivados por conflitos interpessoais e tráfico de drogas.
Dados:
- Local do crime: Lixão municipal de Cáceres
- Suspeito: Homem de 25 anos detido
- Vítima: Ainda não identificada
- Autoridades envolvidas: Polícia Civil, Politec e Polícia Militar
A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações seja repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 197.
Denúncias de crimes podem ser feitas também pelo 190 (PM) ou 197 (Polícia Civil).
Esta reportagem foi elaborada com base em informações da Polícia Civil e da Polícia Militar de Cáceres.