Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Nobres

Durante abordagem na Vila Coqueiral, suspeito tentou fugir para dentro de casa, onde a PM encontrou drogas, arma modificada, munições e materiais ligados ao tráfico

Fonte: CenarioMT

Durante abordagem na Vila Coqueiral, suspeito tentou fugir para dentro de casa, onde a PM encontrou drogas, arma modificada, munições e materiais ligados ao tráfico
Foto: PM/MT

Um homem de 33 anos foi preso na noite desse domingo (20), por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, no município de Nobres (MT). A prisão ocorreu por volta das 21h50, durante patrulhamento da Polícia Militar na Vila Coqueiral, quando equipes da 1ª Companhia identificaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente à praça central do bairro.

Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu em direção à beira do rio, enquanto o outro, correu para dentro de uma residência próxima. A PM conseguiu interceptá-lo já dentro da casa.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de substância análoga à maconha no ambiente. Após buscas no interior do imóvel, foi localizada uma espingarda tipo garrucha calibre .20 com o cano modificado, acompanhada de duas munições intactas.

Ainda na casa, os militares encontraram 44 papelotes de maconha prontos para a venda, um caderno com anotações sobre o comércio de entorpecentes, uma balança de precisão, um rolo de papel filme utilizado para embalar drogas, além de R$ 484,00 em espécie e um celular Xiaomi Redmi 9, de cor azul.

Questionado, o suspeito admitiu ser integrante de uma facção criminosa e confirmou que utilizava a residência como ponto de venda de drogas. Diante da confissão e do material apreendido, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município.

Segundo o boletim, o suspeito apresentava lesões no braço esquerdo e no olho esquerdo, alegando que seriam decorrentes de uma queda de moto dias antes. O outro indivíduo que fugiu do local ainda não foi localizado. As investigações continuam para identificar se há outros envolvidos na atividade criminosa.