Homem é preso por desacato a bombeiros em Sinop

Um homem que tentava ajudar no combate a um incêndio em Sinop acabou detido por desacatar bombeiros durante a ocorrência.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por desacato a bombeiros em Sinop
Foto ilustrativa: CBMMT

Um homem foi preso por desacato após tentar ajudar a combater um incêndio em uma residência no bairro Altos da Glória, em Sinop, Mato Grosso. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), em Sinop, quando as chamas destruíram a casa de madeira de uma idosa, que sofreu queimaduras no pé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe chegou ao local em 11 minutos, isolou a área e iniciou o trabalho de extinção. No entanto, o homem insistiu em ultrapassar o perímetro de segurança e, mesmo após ser orientado, ofendeu os militares e dificultou a operação, sendo detido por desacato.

[Continua depois da Publicidade]

Testemunhas relataram que ele também teria xingado jornalistas que acompanhavam a ocorrência. Apesar da detenção, o homem foi liberado em seguida.

O suspeito disse à imprensa que o incêndio começou na casa vizinha da sua mãe e que usou uma lavadora de alta pressão para conter as chamas até a chegada dos bombeiros. Segundo ele, quando os militares chegaram, o fogo já estava praticamente controlado, mas havia ainda um foco nos fundos do terreno. Ele afirma ter entrado na área isolada para usar mangueiras, o que gerou a discussão com os bombeiros.

[Continua depois da Publicidade]

O homem contou que recebeu voz de prisão durante a confusão, mas negou que tenha cometido desacato. “Foi uma discussão de momento. Só tentei fazer o que eu podia”, declarou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .