Homem é preso por assaltar carga de cachaça e vodka em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

"Pingômetro" é apreendido em frente à escola em Mato Grosso
"Pingômetro" é apreendido em frente à escola em Mato Grosso

Um homem envolvido no roubo de uma carga de bebidas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (12,04), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A equipe da GCCO investigou o roubo ocorrido na madrugada de 24 de novembro de 2021, quando a vítima conduzia veículo caminhão Scania 380, pela BR 070, sentido ao município de Cáceres, carregado com bebidas destiladas, momento que foi interceptada por um veículo Gol.

[Continua depois da Publicidade]

Do carro desceram dois homens que mediante o emprego de arma de fogo, anunciaram o roubo. A vítima foi colocada no interior do veículo e seguiu para o cativeiro, onde permaneceu até as 05 horas. O seu caminhão Scania com o reboque Rondon ano 2014/2015 foi subtraído pelos criminosos.

Posteriormente, o caminhão foi abandonado em uma borracharia próxima ao local do fato, sendo subtraídos o reboque carregado com mil unidades de cachaça, avaliada em aproximadamente R$ 30 mil, 2,5 mil de vodka avaliada em R$ 77 mil, além de um aparelho de som, um motor de ar-condicionado, uma mochila, um rádio e dinheiro em espécie.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima prestou declarações na GCCO, e reconheceu os autores do crime. Segundo a vítima, o investigado preso hoje foi o responsável por conduzir o caminhão roubado.

As investigações incessantes da Gerência de Combate ao Crime Organizado possibilitaram a localização do investigado em um lava jato, situado no bairro Santa Izabel no município de Várzea Grande.

O preso será apresentado nesta tarde na audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.