Homem é preso por abusar da neta de sua ex-convivente em Lucas do Rio Verde

O crime teria ocorrido entre janeiro a maio de 2023, na residência da avó materna da vítima, tendo em vista que o autor da violência sexual era ex-convivente da avó da criança.

Fonte: CenarioMT

Polícia Civil prende avô investigado pelo crime de estupro de vulnerável em Nova Mutum
Polícia Civil prende avô investigado pelo crime de estupro de vulnerável em Nova Mutum

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (01) ao ser investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde – MT.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso no bairro Bandeirantes, através da “Operação Shamar”, desenvolvida pelas investigadoras do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Lucas do Rio Verde.

O crime teria ocorrido entre janeiro a maio de 2023, na residência da avó materna da vítima, tendo em vista que o autor da violência sexual era ex-convivente da avó da criança e, mesmo após a separação, frequentava a residência da família, pela relação de amizade e confiança.

O suspeito foi indiciado pelo crime tipificado no artigo 217-A do CPB c/c artigo 4º,inciso III, alínea ‘a’, da Lei nº 13.431/2017 e artigo 2º, inciso I, da Lei nº 14.344/2022 (Estupro de Vulnerável), tendo os autos sido remetidos ao Judiciário, e o preso colocado à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

“Importa frisar que, entre os dias 31/08 a 06/09 o Núcleo em tela está realizando uma força-tarefa, decorrente da “Operação Shamar”, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, que disponibilizou servidores para nos auxiliarem nos trabalhos entre as datas mencionadas”, destacou a delegada Ana Terra, responsável pelo inquérito policial.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.