Homem é preso em Sinop por extorsão eletrônica contra empresa de Cuiabá

Um morador de Sinop, de 25 anos, foi preso suspeito de extorquir empresa funerária de Cuiabá após invadir banco de dados.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso em Sinop por extorsão eletrônica contra empresa de Cuiabá
Foto: PJC

Um jovem de 25 anos foi preso em Sinop após operação da Polícia Civil que cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. Ele é investigado pelo crime de extorsão eletrônica.

As investigações apontam que o suspeito teria invadido o banco de dados de uma empresa do setor funerário em Cuiabá e exigido pagamentos em dinheiro por e-mail para não divulgar informações sigilosas dos clientes.

A decisão judicial, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, ressaltou a existência de provas suficientes que indicam a autoria e a materialidade do crime, justificando a prisão preventiva para resguardar a ordem pública e evitar novas práticas criminosas.

Na ação, realizada em Sinop, os policiais coletaram materiais de interesse da investigação. O homem foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop e deverá passar por audiência de custódia.

O caso reforça os desafios de segurança digital em Mato Grosso, onde crimes eletrônicos têm se tornado cada vez mais frequentes.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.