Um homem foi preso em flagrante por pesca predatória nesta sexta-feira (19) durante uma operação da Polícia Militar Ambiental no rio Teles Pires, em Itaúba, Mato Grosso.
Com ele, os policiais apreenderam um total de 157 peixes, sendo que alguns estavam com tamanhos abaixo do permitido ou eram de espécies cuja captura é proibida.
A prisão ocorreu enquanto a equipe realizava patrulhamento fluvial. Os policiais encontraram o pescado em duas caixas de isopor sobre um tablado flutuante.
A apreensão incluiu 134 piaus, além de curvinas, jurupensens, barbados, pacu prata, curimbatás e uma Matrinchã.
Além do grande volume de peixes, os militares também encontraram nove redes de pesca ilegais no local. O homem foi imediatamente conduzido à delegacia para responder pelo crime ambiental.


















