A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Barra do Garças, prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (12), um homem de 42 anos suspeito de perseguir, ameaçar e agredir a ex-namorada, de 45 anos. O agressor já havia descumprido medidas protetivas determinadas pela Justiça.
De acordo com o relato da vítima, o relacionamento de um ano e meio terminou em fevereiro deste ano, mas o suspeito não aceitava o fim e passou a monitorar, ameaçar e abordar a ex-companheira em diferentes locais. Na noite de quinta-feira (11), ele a obrigou a entrar em seu veículo e desferiu mordidas e golpes, causando lesões no rosto, costas, quadril, ouvido e couro cabeludo. O homem também quebrou o celular da vítima, que conseguiu escapar ao abrir a porta do carro e correr para a rua.
Na manhã seguinte, o suspeito voltou a procurar a mulher, chegando a segui-la até uma unidade de saúde. Mesmo à distância, insistia em ligar para ela, o que levou a vítima a acionar novamente a polícia. Durante as diligências, os agentes encontraram o homem dentro de um veículo, estacionado próximo à casa dela, no bairro São João.
Considerando o histórico de ameaças, os ferimentos sofridos pela vítima e indícios de que o suspeito teria acesso a armas de fogo, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças solicitou apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil. O homem foi preso e autuado por lesão corporal, injúria, perseguição, dano qualificado e descumprimento de medidas protetivas, com enquadramento também na Lei Maria da Penha.
As investigações seguem sob responsabilidade da DEDM de Barra do Garças.