Um homem de 29 anos, acusado de roubar e agredir um idoso em Canarana, foi preso na quinta-feira (21/08) em Ribeirão Cascalheira, durante operação da Polícia Civil de MT para cumprimento de mandado judicial.
A prisão temporária foi decretada pela Justiça após investigações que identificaram o suspeito. A ação ocorreu com apoio da equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, em troca de informações com a Delegacia de Canarana.
As apurações começaram logo após o crime, quando policiais civis de Canarana conseguiram identificar o autor. Com a ordem de prisão deferida pelo Poder Judiciário, a equipe rastreou o foragido até a região de Ribeirão Cascalheira, onde foi capturado.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Canarana e, em seguida, encaminhado à Penitenciária de Água Boa, ficando à disposição da Justiça.
O crime
O ataque ocorreu no dia 16 de agosto, quando o suspeito invadiu a residência de um idoso de 75 anos no Distrito da Matinha, em Canarana. Durante o roubo, a vítima foi brutalmente agredida e atingida por um golpe de faca no braço, sendo mantida trancada em um cômodo.
Foram levados uma arma de fogo, o veículo do idoso e outros pertences, sendo que o automóvel foi abandonado nas proximidades do distrito.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade e na proteção da sociedade, garantindo que autores de crimes violentos sejam responsabilizados e que as vítimas tenham justiça assegurada.