Em Lucas do Rio Verde, a Patrulha Maria da Penha (GUARDA CIVIL MUNICIPAL) prendeu um homem acusado de agressão física e psicológica contra a própria irmã, além de ameaçar sua filha de 9 anos. De acordo com a vítima, o irmão, recém-liberto do sistema prisional, tem se mostrado cada vez mais violento e ameaçador desde sua saída.
Na manhã de hoje (07), enquanto lavava a louça, a mulher foi agredida fisicamente com um soco na costela, pelo agressor, que exigiu que ela interrompesse suas atividades domésticas para esquentar sua comida. Apenas a vítima e a filha estavam na residência no momento do ataque.
Segundo relatos, o homem costuma ameaçar a criança com uma mangueira quando ela sai para brincar e faz ameaças de morte contra a irmã e seu ex-companheiro, dizendo que os levaria para o mato e “arrancaria a cabeça dos dois”. A vítima também informou que o agressor faz uso de tornozeleira eletrônica.
A guarnição se deslocou até a residência e encontrou o suspeito dormindo. Ao ser informado sobre a prisão, o homem resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e algemas, conforme a legislação, garantindo a integridade física dos agentes e do conduzido. Após contido, ele foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.