A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 4º Batalhão, prendeu na noite deste sábado (4 de outubro) um homem suspeito de agredir a própria mãe, de 73 anos, e as suas duas filhas menores de idade, na região central de Várzea Grande. O agressor também é suspeito de ameaçar uma vizinha que tentou socorrer as vítimas.
A PM foi acionada por volta das 22h para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, a idosa informou aos policiais que seu filho é garimpeiro e se torna extremamente agressivo e violento após consumir bebidas alcoólicas ao retornar à cidade.
As agressões começaram quando o homem chegou à casa alegando que levaria as filhas embora. As meninas, por temerem o comportamento do pai, recusaram-se a acompanhá-lo.
O homem iniciou as agressões, atingindo a filha de 8 anos com um ventilador, que quebrou com a força do impacto. A criança sofreu um corte na cabeça e outro na mão direita. A filha de 11 anos, ao tentar defender a irmã, também foi agredida, sendo agarrada pelo pescoço e sofrendo lesões no rosto.
A mãe do suspeito, de 73 anos, interveio para proteger as netas e também foi atingida com um golpe na cabeça. O agressor ainda tentou agredi-la com um jarro de vidro, mas a idosa conseguiu desviar. Após as agressões, o suspeito saiu da residência com uma faca, ameaçando atentar contra a própria vida.
No local, os militares encontraram uma vizinha caída. Ela tentou socorrer as vítimas, mas foi ameaçada de morte pelo suspeito, correu, caiu e bateu a cabeça em uma pedra. A mulher ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro.
Os policiais conseguiram localizar o suspeito escondido embaixo de um colchão. O homem resistiu à abordagem e ameaçou os familiares de morte mais uma vez, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
A sociedade pode contribuir com denúncias anônimas sobre violência e crimes por meio do 190 ou 0800.065.3939.