Homem é morto com golpe de canivete em zona rural de Diamantino; suspeita e comparsa são presos após fuga

Crime ocorreu na comunidade Bojuí; vítima foi levada ao pronto atendimento já sem vida. Mulher confessou o homicídio e alegou legítima defesa

Fonte: CenarioMT

Corpo foi localizado na zona rural do município, ao lado de uma bicicleta; vítima ainda não foi identificada e Polícia Civil investiga o caso
FOTO: PM/MT

Um homicídio foi registrado na noite desse domingo (22), por volta das 19h50, na comunidade Bojuí, zona rural de Diamantino (MT). Henrique dos Santos, de 26 anos, foi morto com um golpe de arma branca na região abdominal. A vítima foi socorrida por colegas, mas chegou ao pronto atendimento da cidade já sem vida.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a esposa da vítima informou que a autora do crime seria uma mulher de 36 anos. Após o relato, os policiais se deslocaram até a comunidade Bojuí, onde conseguiram identificar a residência da suspeita. No entanto, ela já havia fugido do local com o apoio de um home de 20 anos.

A dupla teria utilizado um veículo Fiat Palio prata para escapar. As informações foram repassadas para a equipe da guarnição urbana, que deu início às diligências.

Durante patrulhamento no bairro Centro Novo, na área urbana de Diamantino, os policiais conseguiram localizar o automóvel e realizar a abordagem. O homem, que conduzia o veículo, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Em conversa com os policiais, a mulher confessou ter desferido o golpe que matou Henrique, utilizando um canivete. Ela alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que a vítima teria iniciado uma confusão, a empurrado e feito ameaças. No entanto, a arma do crime não foi localizada.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A suspeita deve responder por homicídio doloso, enquanto o homem poderá responder por favorecimento pessoal, dirigir sem habilitação e embriaguez ao volante. O caso segue sob investigação.