Diamantino (MT) — Um homem identificado como Elizeu dos Santos Souza, de 41 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (9), por volta das 20h45, no bairro Buriti. Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar de Mato Grosso, o crime ocorreu no momento em que a vítima chegava em casa com a esposa e foi surpreendida por um homem armado dentro do quintal.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que Elizeu desceu do carro para abrir o portão quando o suspeito surgiu. A vítima ainda tentou reagir, sacando uma arma da cintura, mas foi atingida pelos disparos. Houve troca de tiros, e uma arma artesanal foi encontrada no quintal da residência, sem munições. Rastros de sangue indicavam que a vítima havia sido socorrida antes da chegada da PM.
Momentos depois, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) comunicou à polícia a entrada de um homem com ferimentos graves provocados por arma de fogo. Elizeu foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A esposa não ficou ferida.
Próximos passos
A perícia técnica recolheu vestígios balísticos e imagens de câmeras de segurança próximas ao local, que devem auxiliar na identificação do autor. A Polícia Civil solicita que informações sobre o caso sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.
Esta reportagem foi elaborada com base em informações da Polícia Militar e da Polícia Civil de Mato Grosso.
Denúncias de crimes podem ser feitas anonimamente pelo Disque 197 ou pelo 190 em casos de emergência.