Homem é indiciado por feminicídio em campus da UFMT em Cuiabá

Reyvan da Silva Carvalho foi apontado como autor de estupro e feminicídio contra Solange Aparecida Sobrinho, em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Homem é indiciado por feminicídio em campus da UFMT em Cuiabá
Foto: PJC

A Polícia Civil concluiu o inquérito que indiciou Reyvan da Silva Carvalho, já preso preventivamente, pelos crimes de estupro e feminicídio contra Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, encontrada morta em 24 de julho no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

De acordo com as investigações, a vítima foi localizada apenas de sutiã, com sinais de esganadura, em uma área próxima à avenida Arquimedes Pereira Lima, utilizada como ponto de encontro por usuários de drogas. Imagens de câmeras de segurança registraram Solange caminhando pela UFMT no dia anterior ao crime.

Exames da Politec confirmaram a presença do DNA de Reyvan no corpo da vítima e também em uma bituca de cigarro encontrada no local. O material foi considerado decisivo para a conclusão do caso. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, responsável por avaliar se haverá denúncia à Justiça.

Reyvan já era investigado por outros casos de violência sexual e feminicídio em Cuiabá. Entre os crimes atribuídos a ele estão o assassinato de Marinalva Soares da Silva, em 2020, além de ocorrências registradas em 2020, 2021 e 2022, incluindo uma tentativa de estupro contra mãe e filha no bairro Tijucal e o ataque a uma gestante de seis meses.