Um homem de 63 anos foi executado dentro de sua residência na madrugada desta segunda-feira (28), em Juara, após ser interrogado por criminosos que se apresentaram como membros de uma facção. A Polícia Civil de MT investiga o caso como homicídio doloso.
A vítima, identificada como José Carlos Barbosa do Nascimento, foi surpreendida por volta das 1h30 da manhã. De acordo com a esposa, que presenciou o crime, os suspeitos arrombaram a porta e invadiram o imóvel com os rostos cobertos. Após imobilizarem e amordaçarem José Carlos, eles iniciaram uma videochamada com outras pessoas e começaram a interrogá-lo sobre uma adolescente que teria passado a noite na casa anteriormente.
Os criminosos sugeriram suspeitas de abuso sexual e iniciaram uma tentativa de asfixia. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os invasores, momento em que disparos de arma de fogo foram ouvidos. José Carlos morreu no local.
Os autores fugiram levando os celulares da vítima e da testemunha, dificultando a coleta inicial de evidências. A Polícia Civil de Juara apura o caso e investiga uma possível ligação com represálias internas de facções, motivadas por supostos abusos cometidos pela vítima.
Até o momento, ninguém foi preso. As investigações seguem em sigilo.