Homem é condenado por tentar matar a irmã em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

Preso, algemado
Foto Canva

Um homem foi condenado no dia 28 de maio por tentar matar sua irmã no ano passado, em Rondonópolis, 215 km ao sul de Cuiabá. Após o julgamento pelo júri popular, ele não poderá recorrer em liberdade.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPMT), o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões de feminicídio.

O ataque ocorreu em uma borracharia da cidade, onde o agressor costumava dormir na calçada. As investigações revelaram que ele, usuário de entorpecentes e morador de rua, pediu dinheiro à irmã para comprar cigarro. Após receber a quantia, ela informou que a proprietária do local havia pedido para que ele não dormisse mais ali, pois os inquilinos estavam com medo.

O homem saiu para comprar o cigarro, mas voltou armado com uma faca e passou a golpear a irmã. O crime não foi consumado devido à intervenção de uma terceira pessoa, que conseguiu deter o agressor. A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso atuou no júri e afirmou que, mesmo após o julgamento, o Ministério Público continuará informando a vítima sobre o andamento do processo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).