Homem é condenado a 25 anos por matar trabalhador com caminhão betoneira em Mato Grosso

O crime, ocorrido em 18 de julho de 2024, foi registrado por câmeras de segurança.

Fonte: CENÁRIOMT

Homem condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio e incêndio em Primavera do Leste

O Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis, Mato Grosso, condenou, nesta quarta-feira (03), um motorista a 25 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. O réu foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio contra uma criança de um ano e por expor a vida de uma mulher a perigo.

A decisão foi proferida pelo juiz após o Conselho de Sentença reconhecer a autoria dos crimes. Segundo a acusação do Ministério Público, o réu utilizou um caminhão carregado com 10 toneladas de concreto para colidir intencionalmente contra o veículo das vítimas. A manobra resultou na morte do condutor do outro veículo, além de colocar em risco a vida da companheira e da filha, que estavam no caminhão.

[Continua depois da Publicidade]

O crime, ocorrido em 18 de julho de 2024, foi registrado por câmeras de segurança. A acusação destacou que o ato foi cometido por “motivo fútil” e com um “recurso que dificultou a defesa das vítimas”.

A pena definitiva de 25 anos e 6 meses foi aplicada com base na regra do “concurso formal”, já que uma única ação criminosa resultou em múltiplas vítimas e acusações.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.