O Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis, Mato Grosso, condenou, nesta quarta-feira (03), um motorista a 25 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. O réu foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio contra uma criança de um ano e por expor a vida de uma mulher a perigo.
A decisão foi proferida pelo juiz após o Conselho de Sentença reconhecer a autoria dos crimes. Segundo a acusação do Ministério Público, o réu utilizou um caminhão carregado com 10 toneladas de concreto para colidir intencionalmente contra o veículo das vítimas. A manobra resultou na morte do condutor do outro veículo, além de colocar em risco a vida da companheira e da filha, que estavam no caminhão.
O crime, ocorrido em 18 de julho de 2024, foi registrado por câmeras de segurança. A acusação destacou que o ato foi cometido por “motivo fútil” e com um “recurso que dificultou a defesa das vítimas”.
A pena definitiva de 25 anos e 6 meses foi aplicada com base na regra do “concurso formal”, já que uma única ação criminosa resultou em múltiplas vítimas e acusações.
 
     
     
     
     
     
							














 



