Homem é baleado ao reagir a assalto em bairro de Sinop

Vítima de 40 anos foi atingida por três disparos após se recusar a entregar o celular a dupla em motocicleta. Polícia investiga o caso.

Fonte: CenárioMT

Homem é baleado ao reagir a assalto em bairro de Sinop
Foto ilustrativa: CBMMT

Em meio ao aumento de casos de violência patrimonial em Sinop — que cresceram 18% neste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública — um novo episódio chamou atenção das autoridades. Um homem de 40 anos foi baleado ao reagir a um assalto na rua das Sibipirunas, no bairro Alto da Colina, na noite de domingo (19).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta Honda preta sem placa. O garupa, armado com uma pistola, anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima. Diante da recusa, os dois entraram em luta corporal, momento em que o criminoso disparou três vezes — atingindo o braço do morador e de raspão a cabeça.

[Continua depois da Publicidade]

Ferido e com sangramento intenso, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado oficialmente, mas testemunhas relataram que a vítima permaneceu consciente durante o atendimento inicial. A motocicleta usada na fuga ainda não foi localizada.

Violência em alta e perfil dos ataques

Os roubos a pedestres têm sido um dos principais desafios de segurança em Mato Grosso, especialmente em cidades médias como Sinop. Segundo levantamento da própria PM, cerca de 40% das ocorrências envolvem criminosos de moto, o que dificulta a identificação e captura. Em boa parte dos casos, as vítimas são surpreendidas em regiões residenciais, com pouca iluminação e fluxo reduzido de pessoas.

[Continua depois da Publicidade]

Um oficial ouvido pela reportagem, sob reserva, afirmou que o tipo de abordagem registrada no bairro Alto da Colina segue o padrão observado nas últimas semanas. “São ataques rápidos, geralmente entre o fim da tarde e o início da noite. A reação da vítima, infelizmente, aumenta o risco de desfecho violento”, disse.

Investigações e recomendações

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e tenta identificar os suspeitos a partir de câmeras de segurança instaladas nas imediações. As autoridades reforçam a orientação para que vítimas não reajam a assaltos, e que priorizem acionar o 190 ou registrar boletim online, o que tem auxiliado no mapeamento de rotas e horários mais críticos.

Quem tiver informações que ajudem nas investigações pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 197, garantindo anonimato. O caso foi confirmado pela assessoria da Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .