Homem com tornozeleira desligada é preso por causar incêndio em Várzea Grande

Suspeito de 43 anos foi flagrado colocando fogo em área de mata nos fundos da UPA Cristo Rei, em Várzea Grande.

Fonte: CenárioMT

Homem com tornozeleira desligada é preso por causar incêndio em Várzea Grande
Foto: PMMT

Na noite de sábado (20), um homem de 43 anos foi preso em Várzea Grande após ser flagrado ateando fogo em uma área de mata nos fundos da UPA Cristo Rei. A ação foi percebida durante rondas de patrulhamento na região.

Segundo informações, dois indivíduos foram vistos deixando o local rapidamente, mas apenas um deles foi localizado. O suspeito confessou que havia colocado fogo na vegetação, alegando que queria afastar os mosquitos que incomodavam moradores e pacientes.

[Continua depois da Publicidade]

O homem usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado, sem que ele soubesse explicar há quanto tempo. Durante a abordagem, apresentou comportamento agressivo, desrespeitou ordens e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e colocado à disposição da autoridade policial de plantão.

[Continua depois da Publicidade]

Casos de queimadas urbanas como esse têm preocupado a população de Mato Grosso, principalmente pelo impacto ambiental e riscos à saúde.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: vitor.etrev@gmail.com