Grupo que matou caminheiro e roubou carga no sul de Mato Grosso é alvo de operação

Fonte: CENÁRIOMT

Grupo que matou caminheiro e roubou carga no sul de Mato Grosso é alvo de operação
Grupo que matou caminheiro e roubou carga no sul de Mato Grosso é alvo de operação

A Polícia Civil de Mato Grosso lançou nesta terça-feira (31 de outubro) a “Operação Pedra Preta Safety,” destinada a cumprir 14 mandados judiciais, abrangendo prisões e buscas e apreensões, que visam alvos envolvidos em crimes de roubo seguido de morte e associação criminosa.

Cinco prisões preventivas e nove buscas estão sendo realizadas em cidades estratégicas, nomeadamente Várzea Grande e Reserva do Cabaçal, ambas no estado de Mato Grosso. Esses mandados foram emitidos pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta com base em uma investigação conduzida pela Polícia Civil.

[Continua depois da Publicidade]

As equipes encarregadas de cumprir os mandados pertencem à Delegacia de Pedra, com o suporte da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

A investigação que levou à operação revelou que, em 5 de julho deste ano, um grupo criminoso abordou um caminhoneiro na região da Serra da Petrovina, situada na área rural do município de Pedra Preta. A vítima, Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrada no dia seguinte próximo a uma fazenda no distrito de Santa Elvira, na zona rural de Juscimeira, exibindo sinais de espancamento na região da cabeça.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o veículo que estava sob a condução da vítima, transportando uma carga de algodão, foi levado até o município de Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram encontrados em locais distintos, ambos na mesma região de Poconé, um dia após o crime.

A investigação apurou que um veículo Hyundai HB20 branco foi alugado pelo grupo criminoso em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. Informações reunidas durante a investigação apontam que o veículo foi avistado na mesma área em que a carreta da vítima foi abordada, bem como na área de Juscimeira, onde o corpo do caminhoneiro foi localizado, e também no município de Poconé, onde a carreta foi encontrada.

Conforme o desenrolar da investigação, as equipes da Delegacia de Pedra Preta e da GCCO conseguiram identificar os cinco envolvidos no crime de latrocínio.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.