Mato Grosso se consolida como polo estratégico do agronegócio durante a abertura da GreenFarm 2025, realizada nesta quarta-feira (17.9) no Parque Novo Mato Grosso. A segunda edição da feira reúne empresários, autoridades e representantes internacionais para debater o futuro do setor e expandir conexões globais.
Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a GreenFarm espera receber mais de 100 marcas expositoras e movimentar R$ 200 milhões em negócios. O evento conta com representantes de 11 países, painéis, palestras e exposição de animais de diferentes cadeias produtivas, reforçando sua importância como vitrine internacional do agronegócio.
Durante o painel de abertura “Brasil que Alimenta o Mundo: O Futuro da Produtividade Agrícola”, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, enfatizou a importância da internacionalização do setor produtivo mato-grossense. Ele destacou os incentivos fiscais e a infraestrutura de processamento e exportação como diferenciais do estado para atrair investimentos e gerar empregos.
Participando do evento, Su Jung Ko, fundadora da Brazil Korea Conference, ressaltou a relevância da cooperação internacional e elogiou o espírito empreendedor do estado, que se destaca na produção agrícola nacional.
A idealizadora da GreenFarm, Randala Lopes, afirmou que a feira é uma vitrine de oportunidades, mostrando ao mundo a produtividade e o potencial de negócios do Mato Grosso. Pâmera Lima, presidente do Instituto Produz, reforçou a presença de delegações internacionais interessadas em parcerias, destacando a participação de 11 países em painéis de internacionalização e palestras.
Com entrada gratuita, a GreenFarm 2025 ocorre de 17 a 20 de setembro, em Cuiabá, aberta ao público das 8h às 21h nos três primeiros dias e das 8h às 17h no sábado (20). A programação completa está disponível no site da GreenFarm.