Em MT, PF protesta contra PEC que prioriza reeducandos na vacinação contra a Covid-19

Categoria alega que segurança pública tem a mesma importância que outras profissões.

Fonte: Cenário MT/Secom-MT

Foto: Assessoria

A polícia federal de Mato Grosso (PF-MT) protestaram na tarde desta segunda-feira (22) contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, do governo federal.

A mobilização dessa segunda-feira em frente a sede da PF, atendeu a uma convocação em nível nacional. Essa foi uma tentativa de chamar a atenção do governo para o problema que a PEC vai trazer às forças de segurança pública.

[Continua depois da Publicidade]

A manifestação de hoje foi para tentar conscientizar o governo sobre a prioridade da vacinação dos agentes contra a covid-19. O diretor de comunicaçao do SINPEF (Sindicato dos Policiais Federais do Estado de MT), Paulo Gomes, disse que a categoria tem a mesma importância que outras profissões.

O principal ponto questionado é o de profissionais da segurança pública estarem atrás de reeducandos, na lista preferencial do Ministério da Saúde.

[Continua depois da Publicidade]

Para o diretor, o governo precisa entender que os três pilares principais são educação, saúde e Segurança Pública.

“Tem que ter uma condição de trabalho melhor para saúde para poder trabalhar e salvar vidas. Valorizar um professor vacinando, valorizar a segurança pública que continua no combate ao crime”, reclama.

Outra pauta levantada está relacionada a risco dos salários dos servidores ficarem congelados por muito tempo.

Cerca de 50 policiais participaram da manifestação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT