Governo ouve prefeitos e decide manter suspensão das aulas em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

A retomada das aulas na Rede Estadual de Educação que poderia ocorrer a partir do dia 04 de maio, continua suspensa por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes depois de ouvir o pedido de dezenas prefeitos e da diretoria da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios.

O governador ressaltou que por meio da Seduc – Secretaria Estadual de Educação, o Governo oferece suporte aos estudantes e familiares durante o período de pandemia.

Além da distribuição de kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda em todo o estado, a Seduc disponibiliza mecanismos de estudos e atividades escolares a distância, seja pela internet ou apostilas.

Mauro Mendes lembra que o estado conta com 141 municípios e realidades diferenciadas, inclusive em relação aos casos de contaminação por coronavírus. Por isso, a iniciativa de consultar e ouvir os prefeitos para tomar a decisão correta em relação a retomada das aulas presenciais.

Dessa forma, o retorno às escolas continua suspenso, tanto nas unidades públicas quanto da rede particular de educação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]