Governo e CDL assinam termo de adesão para instalação de câmeras do Vigia Mais MT em Cuiabá

Convênios serão assinados indiretamente por empresários, para garantir mais segurança nas ruas e avenidas

Fonte: Assessoria | Sesp-MT

As imagens das câmeras serão acompanhadas por profissionais da segurança pública no Ciosp
As imagens das câmeras serão acompanhadas por profissionais da segurança pública no Ciosp

O Governo de Mato Grosso e aCâmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) assinam, nesta quarta-feira (27.09), termo de adesão ao programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A assinatura ocorrerá às 18h, no Espaço CDL, na Rua Cândido Mariano, 775, Centro Norte de Cuiabá.

A adesão dos empresários ao programa vai permitir que ruas, avenidas e outros espaços públicos de Cuiabá sejam monitorados pelas câmeras do Vigia Mais, por meio de convênios indiretos firmados pela CDL com seus associados.

Criado pelo Governo do Estado, o Vigia Mais MT prevê a instalação de 15 mil câmeras nos 141 municípios mato-grossenses, com objetivo de fortalecer as ações de segurança por meio do monitoramento constante por videoconferência.Desde o início de sua implantação, em março deste ano, 114 município aderiram ao programa e cerca de 8 mil câmeras já foram entregues.

 

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).