24.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTGoverno de MT entrega asfalto esperado há décadas na Estrada do Coxipó...

Governo de MT entrega asfalto esperado há décadas na Estrada do Coxipó do Ouro

A inauguração começa às 7h30, no Bar do Kinkas, no Distrito do Coxipó do Ouro. O governador Mauro Mendes atenderá a imprensa durante o evento
Por CenárioMT

O governador Mauro Mendes inaugura neste sábado (14.11) a pavimentação e a ciclofaixa da MT-402, mais conhecida como Estrada do Coxipó do Ouro. A entrega da obra vai pôr fim à espera dos moradores da região, que aguardaram por décadas esse tão sonhado asfalto. A inauguração começa às 7h30, no Bar do Kinkas, no Distrito do Coxipó do Ouro. O governador atenderá a imprensa durante o evento.

Foram pavimentados 8,5 quilômetros no trecho que vai da MT-251, na estrada de Chapada dos Guimarães, até a entrada do Distrito do Coxipó do Ouro. Também foi implantada uma ciclofaixa com extensão de 7,76 quilômetros. Ao todo foram investidos R$ 10,5 milhões nessa obra.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a Estrada do Coxipó do Ouro é mais um exemplo de obra retomada pela atual gestão do Governo do Estado após tantos anos de começo, recomeço e promessas feitas à população da região do distrito e de Cuiabá.

“O governador determinou que não queria nenhuma obra paralisada. Todas as obras que tinham começado nós tínhamos que dar continuidade e assim fizemos e estamos fazendo. As obras que estavam paralisadas, reiniciamos todas e estamos concluindo. Essa é uma administração moderna e justa para com os mato-grossenses, porque todo o imposto arrecadado volta à  população em benefícios de infraestrutura. Isso é o que o povo quer. Um Estado consertado”, afirmou.

Além de cumprir um compromisso com a região, a pavimentação da Estrada do Coxipó do Ouro vai proporcionar dignidade aos moradores do distrito e fomentar o turismo, o comércio e o desenvolvimento econômico como um todo na região, segundo o secretário.

“É importante, uma comunidade histórica onde foi lavrada a ata de fundação da cidade de Cuiabá e foi realizada a primeira missa, há mais de 300 anos. Então, nada mais justo do que levarmos esse benefício à região. Ali tem um atrativo turístico muito grande. Nós temos o famoso rio Coxipó, restaurantes de comidas típicas e, com essa ciclofaixa, os atletas e amantes de exercício terão mais uma opção de lazer e esportiva”, disse o secretário.

Confira a programação para este sábado:

• 07h30 – Encontro com comunidade e ciclistas

Local: Bar do Kinkas, no Distrito de Coxipó do Ouro

• 08h – Deslocamento para a rodovia MT 402 para o descerramento das placas de Inauguração. O percurso é 8,5 quilômetros a ser feito de bicicleta saindo do bar do Kinkas.

Após percorrer 5 quilômetros, será feita uma parada no primeiro obelisco para o descerramento da placa de inauguração. Na sequência, é feito novo percurso em direção à MT-251 (Estrada da Chapada) para o descerramento da segunda placa de inauguração.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

CONDUTORES EM ALERTA
Com semáforo estragado, prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta condutores
julho 23, 2021
BR 163
Concessionária diz estar próximo de anunciar retomada da duplicação da BR-163
julho 23, 2021