Governo de MT acompanha situação de gasoduto após vazamento de gás em Nossa Senhora do Livramento

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil, Ciopaer e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso

Fonte: CenárioMT

Captura de Tela 2021 01 30 às 12.09.46

Assim que soube do rompimento do gasoduto da Âmbar Energia com vazamento de gás neste sábado (30.01), em Nossa Senhora do Livramento, o Governo de Mato Grosso entrou em contato com a empresa para que todas as providências fossem tomadas.

De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil, Ciopaer e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso. As forças de segurança estaduais permanecerão no local até que o problema seja totalmente resolvido.

O Governo de Mato Grosso já está adotando todas as medidas cabíveis para apuração do caso.

[Continua depois da Publicidade]

Veja mais notícias como esta aqui no CenárioMT, tudo sobre o Mato Grosso, clique aqui e veja mais.

Nota de esclarecimento

A TBG esclarece que o gasoduto onde foi registrado um vazamento no último sábado (30/01), em Nossa Senhora do Livramento (MT), não é de sua propriedade.

O gasoduto em questão, também vem da Bolívia, mas abastece uma termelétrica em Cuiabá e se chama Gasoduto Bolívia-Mato Grosso e não Gasoduto Brasil-Bolívia, como foi veiculado.

O Gasoduto Brasil-Bolívia, que pertence à TBG, fica a 200 quilômetros de distância do Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, onde ocorreu o vazamento.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.