Governo de Mato Grosso autoriza que professores sejam imunizados contra Covid-19

Fonte: CENÁRIOMT

DIVULGAÇÃO/PIXABAY

O governador Mauro Mendes (DEM) autorizou que, após  a vacinação de 100% dos profissionais de Segurança Pública, os professores também sejam imunizados no estado, após solicitação de políticos e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

A pressão para que os professores fossem imunizados aumentou depois de os deputados aprovarem na semana passada, em primeira votação, o projeto  de lei 21/2021 , de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que coloca a educação como serviço essencial na pandemia.

[Continua depois da Publicidade]

Caso seja aprovado em segunda votação, o projeto autoriza a volta das aulas híbridas na rede particular no estado, no entanto, as aulas na rede estadual ainda continuarão de forma virtual.

“O projeto de 21/2021, foi interpretado por alguns de maneira errada, nosso objetivo com essa propositura é estimular que o governador se sensibilize e consiga trabalhar para que nossos guerreiros das salas de aulas possam ser imunizados também, como prioridade, e hoje sensivelmente o governador anunciou que assim que todos da segurança pública estiverem imunizados, serão iniciadas as vacinações para os professores”, frisou Elizeu Nascimento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.