Mato Grosso lançou um chamamento público para escolher a empresa responsável pela gestão do Parque Novo Mato Grosso. A iniciativa visa firmar uma parceria com a iniciativa privada para garantir manutenção constante e estrutura de qualidade para os frequentadores.
De acordo com o edital, a empresa selecionada deverá constituir uma associação sem fins lucrativos para administrar, operar e manter o parque. Além disso, terá de comprovar experiência em gestão de parques e na realização de eventos esportivos ou culturais.
O processo começou com o lançamento do edital no dia 7 de julho e a primeira etapa será a entrega da documentação, prevista para sexta-feira (18.7), às 9 horas, via email. As fases seguintes incluem conferência dos documentos, divulgação dos habilitados, prazo para recursos e publicação do resultado no site da MT Par.
Entre as exigências do chamamento estão a gratuidade para o público em diversas atrações e a proibição de repassar custos ao governo para eventos no Centro de Convenções. O edital completo pode ser consultado no site da MT Par.