Governadores de nove Estados se reúnem em Mato Grosso

Participarão os governadores do Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Pará. O estado de Rondônia será representado pelo vice-governador, e o Maranhão pelo secretário de Meio Ambiente

Fonte: Camilla Zeni | Secom-MT

governadores de nove estados se reunem em mt nesta sexta feira 16 capa 2023 06 15 2023 06 15 828705328 scaled 1

Governadores dos nove estados se reúnem em Mato Grosso, nesta sexta-feira (16.06), para a 1ª Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal. O encontro, que encerra o 25º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, ocorre no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a partir das 8h.

Participarão os governadores do Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Pará. O estado de Rondônia será representado pelo vice-governador, e o Maranhão pelo secretário de Meio Ambiente.

Os chefes de Estado chegam ao Palácio Paiaguás às 8h e seguem para uma reunião fechada no gabinete do anfitrião, governador Mauro Mendes.

Às 9h30, os gestores se reúnem na Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal, onde discutem os resultados das reuniões das Câmaras Setoriais de Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública e Agricultura, realizadas na quarta e quinta-feira (14 e 15), e eventos da agenda Pan-Amazônia.

Os governadores também deverão validar a Carta de Cuiabá, com o posicionamento sobre a Cúpula da Amazônia, e devem referendar a nomeação de Marcello Brito como novo secretário executivo do Consórcio da Amazônia Legal, e as criações das Câmaras Setoriais de Agricultura e Economia Verde, e de Cultura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao final do encontro, o governador Mauro Mendes e o presidente do Consórcio Amazônia Legal, Helder Barbalho, atenderão a imprensa credenciada.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.