21.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOGovernador convoca prefeitos para definir ações mais restritivas e conter avanço da...

Governador convoca prefeitos para definir ações mais restritivas e conter avanço da covid-19 em MT

Reunião remota acontecerá na segunda-feira (01.03). Mauro Mendes também vai se reunir com representantes dos demais poderes para definir ações de enfrentamento
Por Da Redação

Preocupado com o avanço da covid-19 em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes convocou os prefeitos dos 141 municípios para definirem ações mais rígidas para o enfrentamento da pandemia.

Em áudio direcionado aos chefes de Executivos Municipais, Mendes relatou que o nível de infestação da doença tem avançado com rapidez no Estado, provocando aumento nas taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid.

“A taxa de ocupação chegou a 80% e todo mundo está levando a vida como se nada estivesse acontecendo. Não podemos ter aglomerações. Termos que tomar medidas um pouco mais severas”, adiantou.

Mendes lembrou que o governo tem aberto leitos de UTI’s Covid em várias cidades do interior, mas o avanço da pandemia é evidente e preocupante.

“É uma situação que está me deixando muito preocupado e temos que tomar uma decisão diferente do que temos feito nos últimos meses. Lamentavelmente a pandemia está crescendo”, relatou o governador.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, o Governo está no limite da capacidade de abrir UTI. “Não há profissionais, não se consegue mais médicos e o aparato necessário para abrir UTI”.

Antes da reunião com os prefeitos, marcada para o final da manhã, Mauro Mendes se reunirá com representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e demais instituições. A reunião ocorrerá a partir das 8h30, e contará com a participação de secretários de Estado.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021