Gestão Funcional da Defensoria Pública fala sobre paternidade em palestra de comemoração ao Dia dos Pais

Evento que busca valorizar os pais da Instituição, acontece neste momento, e pode ser acompanhado pelo canal do Youtube do órgão

Fonte: CenárioMT

gestao funcional da defensoria publica fala sobre paternidade em palestra de comemoracao ao dia dos pais
Evento acontece no auditório da DPMT, com transmissão ao vivo - Foto por: Gestão Funcional

No domingo (14/8) o Brasil comemora o Dia dos Pais, um das datas mais festejadas no mundo, e para prestar homenagem aos pais da Defensoria Pública de Mato Grosso, a equipe da Coordenadoria de Gestão Funcional (CGF) preparou uma palestra sobre o tema “paternidade”, a ser ministrada às 14h, no auditório da sede administrativa do órgão, com transmissão, ao vivo, pelo Canal do Youtube, acesse agora.

A coordenadora do CGF, Karise Crivelli, afirma que a programação faz parte do calendário de comemorações da Defensoria, instituído no plano diretor, como forma de valorizar os recursos humanos da Instituição.

“Temos tentado personalizar nossas homenagens para que os servidores se sintam de fato reconhecidos. Agradeço às famílias que nos ajudaram a tornar este dia especial e compartilharam conosco um pouquinho de sua intimidade”, disse, sem revelar as surpresas que os esperam.

A gerente de qualidade de vida e psicóloga, Natália Siqueira, falará sobre paternidade para os 21 pais convidados a estarem presencialmente no local. Os que não puderem, poderão acompanhar a programação virtualmente.

[Continua depois da Publicidade]

Início das Comemorações – Registros históricos informam que a comemoração da data no Brasil foi sugerida pelo publicitário e jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, tentava atrair comerciantes para publicarem no jornal “O Globo”, onde trabalhava. Assim, Bhering difundiu a data que rapidamente se tornou popular.

Inicialmente, o jornalista escolheu o dia 16 de agosto para a comemoração, porque esse era o dia de São Joaquim, santo que foi o pai de Nossa Senhora e, avô de Jesus Cristo. Mas, a data foi modificada para o segundo domingo do mês de agosto, para que os pais pudessem aproveitar o dia com os filhos, considerando que a maioria deles tem folga nos finais de semana.