Gefron e PRF apreendem 61 tabletes de cocaína e skunk em compartimento oculto em Mato Grosso

A operação conjunta resultou na prisão de três pessoas e causou prejuízo de quase R$ 1 milhão às facções criminosas na fronteira de MT.

Fonte: CenárioMT

Gefron e PRF apreendem 61 tabletes de cocaína e skunk em compartimento oculto em Mato Grosso
Gefron e PRF apreendem 61 tabletes de cocaína e skunk em compartimento oculto em MT - Foto: Gefron | Sesp

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 61 tabletes de pasta base de cocaína e skunk em um compartimento oculto dentro de uma caminhonete S10, neste sábado (24), em Mato Grosso, na cidade de Porto Esperidião, localizada a 320 km de Cuiabá.

A droga apreendida gerou um prejuízo estimado em R$ 930 mil às facções criminosas que atuam na região. A ação foi resultado da troca de informações entre as instituições, que indicavam o envolvimento de dois veículos – uma Fiat Strada e uma caminhonete S10 – no tráfico de entorpecentes entre as cidades de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.

[Continua depois da Publicidade]

As equipes realizaram diligências e abordaram ambos os veículos. Na vistoria da caminhonete S10, os policiais localizaram o compartimento oculto contendo 51 tabletes de pasta base de cocaína e dez de skunk, uma variedade de supermaconha com alto teor de THC.

Os condutores dos veículos, além de uma mulher, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres para as providências legais cabíveis.

[Continua depois da Publicidade]

Essa ação integra as operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que têm como objetivo reforçar o combate às facções criminosas e aos crimes transfronteiriços no estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.