Uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar em Mato Grosso, em Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá, causou um prejuízo superior a R$ 8,4 milhões às facções criminosas. A ação resultou na apreensão de drogas, armas, munições e veículos.
Segundo o balanço do Gefron, foram recolhidos mais de 920 tabletes de entorpecentes, incluindo supermaconha, cloridrato de cocaína, pasta base e haxixe. Também foram apreendidas oito armas — fuzil, carabina, revólveres e pistolas —, além de mais de 230 munições.
Dois homens foram detidos durante a operação com uma Toyota Hilux e um Chevrolet Prisma, veículo usado no transporte de drogas. Também foram confiscados U$ 6,5 mil, equivalente a cerca de R$ 35 mil.
A apreensão ocorreu após informações de que o Prisma transportava grande quantidade de drogas. O veículo tentou fugir, mas os suspeitos foram capturados. Durante a ação, eles levaram os policiais até uma propriedade onde foram encontrados a caminhonete, armas, munições e mais drogas.
Os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, suspeitos de tráfico de drogas, e permanecem à disposição da Justiça. A operação aconteceu na última segunda-feira (24/9).