O governador Mauro Mendes entregou nesta sexta-feira (25/7) a obra do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá, destacando o projeto como um divisor de águas para a industrialização da capital. O sistema, planejado há mais de duas décadas, recebeu investimento de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, MT Gás e MT Par.
Com capacidade para atender até 260 empresas e distribuir diariamente até 186 mil m³ de gás natural, o gasoduto promete transformar o ambiente de negócios local. “Muito mais do que uma nova matriz energética, o gasoduto representa ânimo e novas perspectivas para o setor industrial”, afirmou o governador.
Mendes enfatizou que a segurança no fornecimento foi determinante para viabilizar a obra. “Firmamos um contrato com a Bolívia logo no início da gestão, o que garantiu estabilidade no abastecimento e encorajou empresas a migrar para essa alternativa energética”, explicou.
Segundo ele, o novo sistema cria condições mais competitivas e sustentáveis para atrair investimentos, inserindo o Distrito Industrial na rota de crescimento que já se consolida em outras regiões do estado.
O evento contou com a presença de parlamentares, secretários de Estado e representantes das empresas envolvidas na execução do projeto, reforçando o caráter estratégico da obra para o desenvolvimento regional.