Garimpo ilegal tem 2º assassinado em uma semana em Aripuanã

Fonte: G1 MT

Foto: PM/MT

Um jovem de 27 anos morreu, na quinta-feira (26), após ser baleado em um garimpo ilegal em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Essa foi a segunda morte no local nesta semana. Na madrugada de segunda-feira (23), Jeferson Elias, de 27 anos, também foi morto a tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, outras pessoas que vivem no garimpo disseram que na noite de quinta-feira ouviram cinco disparos de fogo vindo do barraco em que a vítima estava alojada. Edson Paulo Ribeiro era suspeito de cometer furtos no local.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo as testemunhas, as pessoas encontraram o corpo do homem na manhã desta sexta-feira (27), caído próximo ao barraco em que ele estava, coberto com um pano.

A vítima apresentava ferimentos no rosto e nas costas. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que não sabem o que aconteceu, nem o autor do crime.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo dele foi encaminhado ao hospital municipal para a realização de necrópsia.

A polícia identificou que a vítima possui passagens pela polícia por tráfico de drogas em Juína, a 737 km da capital, em 2018.

O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.