Gaeco prende 17 suspeitos em operação contra tráfico em Mato Grosso

Ação do Gaeco desarticula organização criminosa com atuação em Cuiabá e Feliz Natal, resultando em prisões e apreensão de bens.

Fonte: CenárioMT

Gaeco prende 17 suspeitos em operação contra tráfico
Gaeco prende 17 suspeitos em operação contra tráfico - Foto: PMMT

O Mato Grosso foi palco, nesta quarta-feira (25), da Operação Natal Antecipado, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa.

Foram expedidas 17 ordens de prisão preventiva, além de 16 mandados de busca e apreensão. Também houve o sequestro de bens e valores pertencentes aos investigados, como medida para enfraquecer financeiramente o grupo criminoso.

A operação ocorreu de forma simultânea nos municípios de Feliz Natal e Cuiabá, incluindo ações dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). As investigações, conduzidas pelo Gaeco de Sinop, revelaram a existência de um núcleo que coordenava a distribuição de entorpecentes na região norte do estado.

Segundo o Ministério Público, a medida busca desarticular o financiamento e a logística do crime organizado, enfraquecendo suas bases operacionais. A Polícia Militar, por meio do 3º Comando Regional, apoiou a operação, reforçando a integração entre os órgãos de segurança pública.

Com a deflagração da operação, o Ministério Público de Mato Grosso reforça seu compromisso institucional com o enfrentamento contínuo ao crime organizado e à garantia da ordem pública.