Gado roubado em cidade de Mato Grosso é recuperado pela Polícia Civil

Fonte: CENÁRIOMT

Dezesseis cabeças de gado roubados de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km  ao Sul), na noite de terça-feira (30.07), foram recuperadas em um sítio localizado na zona rural do mesmo município, durante apuração de uma informação por policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande, em apoio a investigação conduzida pela Delegacia de Poconé.

O dono do sítio, de 51 anos e o filho dele de 31, foram presos em flagrante por crime de receptação. Um terceiro suspeito, de 40 anos, também foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e autuado em flagrante no mesmo crime. Ele tinha saído do sítio com 5 animais na carroceria de um veículo quando foi abordado pela PRF, totalizando assim 21 cabeças de gado recuperadas pelas duas instituições.

[Continua depois da Publicidade]

No sítio em Nossa Senhora do Livramento foram encontrados 12 bois de 24 e 36 meses, 1 bezerro de 4 a 12 meses e 1 bezerra de 4 meses, após checagem de uma informação sobre o esconderijo dos animais.

Além do gado, foram também apreendidos R$ 3.390,00, uma espingarda calibre 32, três cartuchos de calibre 32, sendo 2 intactos e 1 deflagrado, um trator, e uma nota fiscal referente à venda de 30 novilhas.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil apurava informações sobre um dos possíveis autores do roubo, quando obteve informações do transporte do gado, e acionou apoio da Polícia Rodoviária Federal, que no trajeto abordou um veículo com 5 animais e conduziu o motorista a Central de Flagrantes, onde ele alegou ter comprado de boa fé de um conhecido em uma chácara na BR 364.

Os policiais civis foram até o sítio e localizaram parte do gado roubado em 25 de julho da propriedade rural, em Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, o caseiro foi rendido por bandidos que chegaram pela manhã na fazenda, pedindo água para colocar no veículo deles que estava fervendo. Quando a vítima se aproximou com o galão de água, foi rendida pelos criminosos e amarrada em um quarto no interior da casa, sendo vigiada o tempo todo pelos assaltantes, que se revezavam e fumavam cigarro de maconha.

Os criminosos carregaram somente as cabeças de gado, que pertence ao prefeito da cidade e que estavam na propriedade. Eles também levaram R$ 2 mil da vitima, que ia mandar a filha no aniversário de 15 anos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.