Fuga de Angeliquinha e Arlequina completa um mês em Cuiabá, MT

As líderes do Comando Vermelho seguem foragidas após escaparem da Penitenciária Feminina em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Fuga de Angeliquinha e Arlequina completa um mês em Cuiabá, MT
Foto: PMMT

As criminosas Angélica Saraiva de Sá, 34, conhecida como “Angeliquinha”, e Jéssica Leal da Silva, 36, vulgo “Arlequina”, completam nesta quarta-feira (17) um mês foragidas. A dupla, considerada de alta periculosidade, fugiu em agosto da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro das fugitivas, que somam mais de 100 anos de prisão por crimes como homicídio, ocultação de cadáver, tráfico e organização criminosa. Elas são apontadas como chefes do Comando Vermelho em municípios do interior do estado.

[Continua depois da Publicidade]

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso afirmou que as investigações seguem em andamento para apurar a fuga e localizar as detentas, sem fornecer detalhes adicionais.

Após a fuga, novas câmeras foram instaladas e a manutenção de equipamentos existentes foi realizada. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), especializado em situações de risco no sistema prisional, reforça a segurança, e alguns servidores foram realocados.

[Continua depois da Publicidade]

As detentas serraram duas grades na cela 11, no Raio 4, romperam a grade superior da cobertura, tiveram acesso ao pavilhão e à área externa da penitenciária. A fuga ocorreu pela obra da fábrica interna, cujo portão estava apenas encostado e sem vigilância.

O governador Mauro Mendes afirmou que houve falhas de segurança e garantiu investigação sobre possível apoio externo. Dias antes, outros detentos escaparam do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.