Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar, realizada na manhã de terça-feira (11), em Rondonópolis, conforme boletim divulgado pela corporação.
A operação também resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de entorpecentes e materiais usados no comércio ilegal.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia de moradores sobre uma residência na rua Ludovico de Camargo, na região central da cidade, que estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. Ao chegarem ao endereço, os policiais flagraram os suspeitos em frente à casa e realizaram a abordagem.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram três porções de pasta base de cocaína com um dos suspeitos e sete porções de maconha com uma das mulheres. Dentro do imóvel, foram localizados meio tablete de maconha, uma balança de precisão, R$ 555 em espécie e dez sacos zip lock usados para embalar os entorpecentes, além de diversas carteiras de cigarro.
Mandado de prisão e antecedentes
Durante a checagem no sistema, foi confirmado que uma das suspeitas possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. As duas mulheres presas também já tinham passagens anteriores por delitos como tráfico de drogas, participação em facção criminosa, furto e lesão corporal.
Os três envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para os procedimentos legais. O material apreendido foi encaminhado à perícia. Conforme a Polícia Militar de Mato Grosso, ações de patrulhamento intensivo e denúncias anônimas têm sido fundamentais para combater o tráfico de drogas na região.
Colaboração da população
A PM reforça que a população pode colaborar com informações sobre atividades criminosas sem precisar se identificar, por meio dos telefones 190 ou 0800 065 3939. As denúncias auxiliam no planejamento de novas operações em bairros com maior incidência de crimes.
Dados contextuais:
- 14º Batalhão da PM é responsável pelo policiamento urbano de Rondonópolis e cidades vizinhas.
- Tráfico de drogas é crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.
- Rondonópolis está localizada a cerca de 220 km de Cuiabá, capital do estado.
Reportagem baseada em boletim oficial da Polícia Militar de Mato Grosso.
Quer receber mais notícias sobre segurança pública e operações policiais? Acompanhe as atualizações em nosso portal.

















