Força Tática intercepta 490 kg de maconha durante operação em Rondonópolis

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida durante ação da Força Tática, que contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: CenárioMT

Força Tática intercepta 490 kg de maconha durante operação em Rondonópolis
Força Tática intercepta 490 kg de maconha durante operação em Rondonópolis - Foto: PM

Em uma ação coordenada da Força Tática do 4º Comando Regional, policiais militares apreenderam, nesta terça-feira (22), 391 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 490 quilos, em Mato Grosso. A ocorrência foi registrada em Rondonópolis, a cerca de 220 km de Cuiabá.

O suspeito, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante um desdobramento da Operação Tolerância Zero de Combate às Facções Criminosas, após a Polícia Rodoviária Federal repassar informações sobre um veículo Citroën C3 vindo de Mato Grosso do Sul transportando entorpecentes.

[Continua depois da Publicidade]

Com o alerta, o policiamento foi intensificado e o carro foi localizado trafegando na direção da região conhecida como Campo Limpo. Durante a abordagem, os militares encontraram diversos tabletes de maconha no interior do veículo.

O suspeito confessou que já havia deixado outra carga da droga em uma casa no bairro Parque dos Lírios. As equipes foram até o endereço indicado e apreenderam mais tabletes de maconha no local.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o depoimento, ele receberia R$ 3.500 de uma facção criminosa pelo transporte dos entorpecentes. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

Denúncias sobre atividades criminosas podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo número 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.