Força apreende arsenal e prende faccionados por porte ilegal

Polícia Militar intercepta venda de armas em Tangará da Serra, apreende fuzis e prende três suspeitos em flagrante.

Fonte: CenárioMT

Força apreende arsenal e prende faccionados por porte ilegal
Força apreende arsenal e prende faccionados por porte ilegal - Foto: PM

Em uma ação dentro da Operação Tolerância Zero, policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional apreenderam nesta quinta-feira (10) um extenso arsenal no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá, Mato Grosso). Foram quatro fuzis, três revólveres, três pistolas, 326 munições de calibres variados, duas espingardas de pressão, uma balança de precisão e R$ 20.271 em espécie, com três suspeitos presos em flagrante por porte ilegal de arma.

Segundo a Agência Regional de Inteligência (ARI), os detidos estariam vendendo armamentos supostamente usados em homicídios de rivais. Durante as diligências, um dos integrantes foi abordado com três porções de pasta base de cocaína e admitiu o comércio de armas, indicando o endereço de outro comparsa no bairro Vila Horizonte.

[Continua depois da Publicidade]

No local, o segundo suspeito foi encontrado com munições nos bolsos. Uma busca domiciliar resultou na descoberta de mais munições e acessórios. Ao ser questionado sobre crimes na cidade, ele revelou um terceiro endereço no bairro Tarumã, onde o último integrante foi surpreendido ao tentar soltar um cachorro pitbull contra os policiais e se refugiar no imóvel.

Após conter o animal e o suspeito, as equipes localizaram os quatro fuzis e outras seis armas de fogo, além de joias de origem duvidosa. Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma vítima de roubo reconheceu as joias apreendidas. Todos os presos e materiais foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

[Continua depois da Publicidade]

Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .