Um homem foragido do estado do Pará foi preso na noite desta quarta-feira (1º) em Curvelândia, a 279 km de Cuiabá, transportando uma caminhonete furtada na capital mato-grossense no último sábado (27). O homem de 47 anos, utilizava documentos falsos e afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do veículo até Porto Esperidião.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h40 equipes receberam informações de que uma Hilux branca, possivelmente produto de furto, havia passado por Lambari D’Oeste. Policiais do 17º Batalhão, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram um cerco e conseguiram abordar o veículo na rodovia MT-170, próximo à ponte sobre o rio Cabaçal.
Durante a abordagem, foi constatado que a caminhonete estava com placas adulteradas indicando o estado de Goiás, enquanto a original era de Cuiabá. O veículo havia sido furtado no último sábado, e o proprietário tem 37 anos. O suspeito também utilizava um dispositivo eletrônico para dar partida na caminhonete.
Ele apresentou documento falso, mas a Polícia confirmou sua verdadeira identidade. Ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo em Belém (PA) e outras passagens criminais, incluindo tentativa de roubo de aeronaves em Água Boa (MT). O suspeito foi preso e levado para o núcleo da Polícia Militar em Curvelândia.