Fogo destrói área de palhada, pasto e reserva há quase uma semana em MT

Fonte: TV Centro América

Foto: Luan Lima/Arquivo pessoal

O incêndio que atinge uma fazenda que fica entre os municípios de Diamantino e Alto Paraguai, a 203 e 219 km de Cuiabá, respectivamente, já dura quase uma semana. O fogo já destruiu uma grande área de palhada, pasto e reserva indígena.

O cenário na região impressiona. Ainda não há informações do tamanho exato da área que já foi queimada.

[Continua depois da Publicidade]

Militares do Corpo de Bombeiros atuam no combate ao incêndio com apoio do pessoal da fazenda com tratores e caminhões-pipa.

Há três dias, quatro aeronaves agrícolas também dão suporte ao combate. Essas aeronaves conseguem transportar de mil até três mil litros d’água.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos prejuízos ao meio ambiente, a fumaça causada por esses incêndios tem prejudicado as comunidades da região.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.