Fogo atinge 5 fazendas e reserva ecológica na região Norte de MT no mesmo dia e bombeiros recebem ajuda para combater as chamas

Fonte: G1 MT

1 106
Foto: Corpo de Bombeiros

Sete incêndios foram registrados nesta sexta-feira (27) em municípios da região norte do estado e foram controlados após os bombeiros receberem ajuda de várias instituições. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Eraldo Moura, mais de 80 pessoas trabalharam no combate ao fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a Estação Ecológica do Rio Ronuro, em Nova Ubiratã, e cinco fazendas nos municípios de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte.

Para apagar o fogo nessa fazenda em Sorriso, as equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) reabasteceram a aeronave por cerca de 40 vezes para lançar água sobre as chamas e pegaram água até no aeroporto da cidade.

O fogo também atingiu um terreno na zona urbana de Sorriso, no Bairro Parque Felicidade.

O capitão do Corpo de Bombeiros afirmou que os incêndios foram controlados depois de muitas horas de trabalho, com ajuda de muitos profissionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atuaram no combate às chamas bombeiros militares, brigadistas, policiais militares, policiais rodoviários, agentes do Ciopaer com o uso de aeronaves e proprietários e funcionários das áreas atingidas.

“Agora tem outro incêndio que ameaça um região de chácaras perto de Sorriso e Sinop. Já acionamos o Ciman (Centro Integrado de Monitoramento Ambiental) e solicitamos a liberação de uma aeronave para ajudar no combate ao fogo nessa região, no final de semana”, afirmou.