Foco no Ecoturismo: Embratur e Governo de MT Promovem Pantanal como “Safári da Vida Selvagem” nos EUA

Fonte: CenárioMT

onça -
Embratur destaca Pantanal e Mato Grosso como potências do turismo brasileiro

Marcelo Freixo destaca Mato Grosso como ativo estratégico e anuncia evento imersivo em Nova York para atrair turistas de alto gasto. A Embratur apoia o pleito por uma rota internacional em Cuiabá.

Mato Grosso e o Pantanal estão no centro da nova estratégia da Embratur para conquistar o mercado internacional. O presidente da agência, Marcelo Freixo, classificou o bioma como uma das maiores potências do turismo de natureza do mundo, reforçando o potencial do estado na promoção do Brasil no exterior.

[Continua depois da Publicidade]

O foco da promoção é apresentar o Pantanal como um destino de safári e observação da vida silvestre, nos moldes dos destinos africanos, mas com a biodiversidade única da maior planície alagável do planeta.

“O Pantanal é uma das maiores potências do turismo de natureza do mundo. Não existe nada igual. Nós já estudamos o mercado norte-americano e sabemos do potencial de visitação para o Mato Grosso e o Pantanal especificamente,” afirmou Freixo.

Galeria Visit Brasil Pantanal em Nova York

A principal ação de promoção será realizada nos Estados Unidos, um mercado estratégico que enviou mais de 728 mil visitantes ao Brasil em 2024, com um gasto médio de US$ 3,6 mil por turista.

[Continua depois da Publicidade]
  • Evento: Galeria Visit Brasil Pantanal.
  • Formato: Projeto itinerante e imersivo em parceria com o Sebrae.
  • Local e Data: Distrito de Chelsea, em Nova York, entre 29 de outubro e 2 de novembro.
  • Foco: Experiências sensoriais sobre gastronomia, cultura, biodiversidade e sustentabilidade pantaneira.

Embratur Apoia Luta por Rota Aérea Internacional

Para consolidar Mato Grosso como destino internacional, a Embratur se comprometeu a ser parceira do Governo do Estado no esforço de ampliação da malha aérea. A conectividade é vista como essencial para o crescimento do turismo.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Mato Grosso tem trabalhado intensamente para conseguir uma rota internacional no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, realizando reuniões recentes com companhias aéreas como Latam, Jetsmart, Aerolíneas Argentinas e GOL.

A secretária adjunta de Turismo da Sedec, Maria Letícia Costa, destacou que o reconhecimento da Embratur é fundamental: “Esse reconhecimento é fundamental porque amplia nossa visibilidade em mercados estratégicos, como o norte-americano, e fortalece a integração com políticas nacionais de promoção. Mato Grosso está preparado para receber o mundo”.

O Pantanal, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, é a maior planície alagável do planeta, famosa por abrigar a onça-pintada e o tamanduá-bandeira.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .