Fiscais do Procon de Sorriso participam de capacitação

Em agosto, Sorriso vai reunir Procons de todo o Estado em Reunião Técnica

Fonte: CENÁRIOMT

Fiscais do Procon de Sorriso participam de capacitação

“Capacitações assim são muito salutares e contribuem diretamente para o nosso trabalho, dado que, como agentes fiscalizadores e muitas vezes julgadores, precisamos estar sempre preparados para atuar nestes processos, e, quando estamos neste contínuo processo de aprendizado, temos mais segurança na condução das ações, mais economia de recursos, visto que os processos são resolvidos com mais rapidez e efetividade”.

A fala é do diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira, que destaca a importância do ciclo de formações realizado pela esfera estadual do órgão de defesa do consumidor. Nesta semana, ele e mais dois servidores do Procon de Sorriso, os agentes de fiscalização Moacir Macedo (gerente de fiscalização) e Karen Kunze, participam de uma formação híbrida que começou na segunda-feira (21 de julho) e termina amanhã (24 de julho).

[Continua depois da Publicidade]

“Optamos pela participação online para reduzir custos, no entanto, estamos igualmente atentos e focados em extrair o máximo de informações e, igualmente partilhar junto aos demais integrantes do Procon de Sorriso”, complementa Michel.

Entre os temas trabalhados, estão a legislação consumerista, o trabalho de fiscalização, parâmetros para dosimetria da pena, inteligência artificial, fiscalização em shows, direito dos passageiros no transporte intermunicipal e interestadual, fiscalização de serviços bancários, acessibilidade, perigo da pirataria, reconhecimento de bebidas falsificadas, as apostas online (Bets), atendimento ao consumidor, processo administrativo, e golpes e fraudes relacionados a serviços financeiros.

[Continua depois da Publicidade]

De 13 a 15 de agosto, integrantes do Procon de todo o Estado estarão em Sorriso para participar da 49.ª Reunião Técnica dos Procons. Assim como as demais formações, as Reuniões Técnicas também possibilitam a integração e a troca de experiências, bem como o alinhamento de processos. A última Reunião Técnica foi realizada em Tangará da Serra, em maio.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.