Fim de semana com alerta laranja de chuvas intensas para 80 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá

O aviso, que indica perigo potencial de estragos, abrange cidades tanto do Nortão, como Colniza, quanto do sul do estado, como Rondonópolis.

Fonte: CENÁRIOMT

Foto de guarda-chuva, Imagem de guarda-chuva, chuva
Fim de semana com alerta laranja de chuvas intensas para 80 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá | Foto: Pixabay

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para 80 municípios de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, durante este fim de semana. O aviso, que indica perigo potencial de estragos, abrange cidades tanto do Nortão, como Colniza, quanto do sul do estado, como Rondonópolis.

Além do alerta laranja, outros 135 municípios de Mato Grosso receberam um alerta amarelo de chuvas intensas. Embora menos severo que o laranja, o alerta amarelo ainda representa um risco potencial de transtornos devido ao volume de chuva.

[Continua depois da Publicidade]

Em Cuiabá, a previsão para o fim de semana é de muita chuva e trovoadas. De sexta-feira (25) a domingo (27), as temperaturas devem se manter estáveis, com mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Na vizinha Chapada dos Guimarães, o clima será semelhante, com temperaturas variando entre 21°C e 32°C ao longo do fim de semana.

[Continua depois da Publicidade]

Já em Cáceres, apesar da previsão de chuva, o calor persistirá, com a máxima podendo atingir 35°C e a mínima ficando em torno de 23°C nos próximos dias.

No sul do estado, em Rondonópolis, a máxima também poderá chegar aos 35°C, com mínimas de 22°C esperadas para o fim de semana.

Em Sinop, a temperatura mínima se manterá em 22°C. A máxima deve alcançar 34°C nesta sexta-feira, com uma leve queda para 32°C no sábado e domingo.

Diante do alerta laranja, a população das áreas afetadas deve redobrar a atenção para os riscos de alagamentos, deslizamentos e outros transtornos decorrentes das chuvas intensas. É recomendável acompanhar as atualizações da meteorologia e seguir as orientações das autoridades locais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.