Filha de aposentado que morreu de Coronavírus está internada em estado grave com a doença em MT

Fonte: G1 MT

Foto: Arquivo Pessoal

A filha de aposentado que morreu por Covid-19 mora em Alto Araguaia e está internada em um hospital da cidade em estado grave. Ela testou positivo para a doença após o pai Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, ter contraído o vírus. Ele morreu nesta quarta-feira (27) e é uma das 55 vítimas fatais da doença no estado.

O aposentado pertencia ao grupo de risco tanto pela idade quanto pelas doenças crônicas. De Alto Araguaia, ele foi transferido para Rondonópolis em estado grave, mas não resistiu. Ele testou positivo para a doença no dia 18 de maio.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo de Joaquim foi enterrado em Rondonópolis, já que o decreto do governo do estado proíbe o translado em casos de morte suspeita ou confirmada por Covid-19.

Segundo a prefeitura de Alto Araguaia, ele morava com outras oito pessoas e a família foi testada.

[Continua depois da Publicidade]

Pelo menos cinco dos oito familiares testaram positivo para a doença e uma dessas pessoas é a filha que está internada em estado grave em um hospital da cidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.