Festival de inverno movimenta Chapada com atrações gratuitas e incentivo à cultura

Chapada dos Guimarães recebe o maior evento cultural do Centro-Oeste, com programação diversificada e acesso gratuito para a população.

Fonte: CenárioMT

Thiaguinho é uma das atrações do evento
Foto: Marcos Oliveira

Mato Grosso se destaca mais uma vez no cenário cultural com o início do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que começa nesta sexta-feira (25) e vai até o dia 3 de agosto. Com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento oferece uma extensa programação gratuita à população.

Shows nacionais e regionais, oficinas, exposições, sessões de cinema, manifestações populares, feiras gastronômicas e de economia criativa fazem parte da agenda, espalhada por diversos palcos e espaços culturais da cidade.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Osmar Froner de Mello destacou a importância do apoio estadual para a realização do festival. “Esse incentivo permite que o evento continue sendo gratuito e movimenta setores como gastronomia, hotelaria, geração de empregos, construção civil e mercado imobiliário”, afirmou.

Além do festival, o prefeito citou outras iniciativas do governo, como a reforma da Praça Dom Wunibaldo e a construção da Rua Coberta, como impulsionadoras do desenvolvimento e do turismo local. “Essas obras fortalecem a recepção aos turistas e estimulam o lazer e a economia regional”, completou.

[Continua depois da Publicidade]

Reconhecido como o maior evento cultural do Centro-Oeste, o Festival de Inverno de Chapada deve atrair cerca de 250 mil visitantes. No palco principal, artistas como Sorriso Maroto, Thiaguinho, Roupa Nova, Raimundos, Detonautas, Lauana Prado, Banda Eva, Jads e Jadson, e João Neto e Frederico animam o público.

Artistas locais também têm espaço garantido, com apresentações de Lorena Ly, Ana Rafaela, Billy Espíndola, Gabriel Brito, João Eloy, Aranyn, Paulo Monarco, MPRock, Strauss e Tome Aí em diferentes pontos da cidade, como a Praça Dom Wunibaldo e a Praça do Festival.

“Parabenizo o Governo do Estado e a Secel pela viabilização do evento, e convido todos a participarem e conhecerem as belezas naturais e culturais de Chapada dos Guimarães”, concluiu o prefeito.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .