Feriadão de Páscoa: massa de ar polar derruba temperaturas em Mato Grosso

Sensação de frio aumenta cada vez mais até o fim da tarde.

Fonte: Da Redação

FRENTE FRIA - PREVISAO EM MATO GROSSO

O avanço de uma frente fria vai provocar queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso durante o fim de semana prolongado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de um cavado pré- frontal, sistema meteorológico que antecede a frente fria e provoca aumento de nuvens e chuva para praticamente todas as regiões do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

Ao longo desta quinta-feira (14) a temperatura começa a cair no Estado. A meteorologia indica temperaturas mínimas amenas, entre 18°C a 17°C no estado. Em Chapada dos Guimarães a mínima pode cai para 14°C, porém a máxima promete chegar a 28°C no mesmo dia. Já no domingo de Páscoa, a cidade registra mínima de 17°C e máxima de 28°C.

Nesta quinta-feira (14) a previsão do tempo para Cuiabá deve ficar entre 24°C e 35°C. Já amanhã, Sexta-Feira Santa (15) será menos quente, com variação entre 21°C e 33°C. No sábado (16) a mínima baixa e pode chegar a 14°C.  O céu fica nublado e há chance de chuva isolada na cidade.

[Continua depois da Publicidade]

Em Lucas do Rio Verde, a mínima para o sábado (16) pode chegar 20°C com máxima de 32°C. No domingo (17), as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento e a mínima prevista é de 22 graus.

Essas quedas de temperatura que vêm sendo sentidas pelos mato-grossenses de forma bem pontual por conta da estação atual: o outono. Intitulada de “estação de transição” pelos especialistas, essa época do ano marca as mudanças no tempo.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.